
A seleção feminina de futebol do Brasil conquistou uma vitória por 1 a 0 contra a Itália na tarde desta terça-feira (28), jogando no Estádio Ennio Tardini em Parma. Este foi o segundo amistoso do mês contra equipes europeias. Luany marcou o gol decisivo, consolidando a hegemonia brasileira, que agora possui nove vitórias e um empate no histórico de confrontos com as italianas.
Esse triunfo confirma o bom momento da equipe dirigida pelo técnico Arthur Elias. Anteriormente, no sábado (25), a equipe brasileira já havia vencido a Inglaterra, atual campeã europeia, por 2 a 1, jogando fora de casa.
DEU BRASIL! FIM DE JOGO COM VITÓRIA DAS #MulheresDesteSolo! 🇧🇷
Com gol da Luany, as Brasileiras vencem a Itália e se despedem da Data FIFA com 100% de aproveitamento nos amistosos.
📸 Lívia Villas Boas | CBF#SeleçãoFemininapic.twitter.com/avfBmOp45y
No primeiro tempo da partida, o Brasil mostrou superioridade, gerando as melhores chances. Aos 14 minutos, Yasmim cobrou uma falta com perigo, mas a goleira Durante defendeu bem. Pouco depois, aos 22 minutos, a atacante Amanda Gutierres também teve uma boa chance, mas não conseguiu marcar devido à intervenção de Durante.
Luany, por sua vez, fez uma bela jogada pela direita aos 30 minutos, passando por duas defensoras antes de tocar para Jheniffer, que parou novamente em Durante. A resposta italiana veio aos 32 minutos, quando Cantore acertou um chute colocado obrigando Lorena a fazer uma boa defesa.
No segundo tempo, o Brasil adotou uma postura mais ofensiva, buscando oportunidades de contra-ataque. Aos 19 minutos, Tainá Maranhão tentou de fora da área, mas Durante fez outra defesa importante.
A estratégia deu resultado aos 22 minutos com um gol de Luany, que aproveitou uma bola levantada por Dudinha para definir o placar.
Após marcar, o Brasil continuou pressionando e quase ampliou aos 27 minutos. Ludmila conseguiu se livrar da marcação e cruzou para Bia Zaneratto, que obrigou Durante a trabalhar mais uma vez.
Mesmo com a pressão italiana após o gol brasileiro, foram as brasileiras que criaram mais uma grande chance aos 39 minutos, com Ludmila finalizando forte e testando a goleira italiana novamente.
A equipe brasileira, sob o comando de Arthur Elias, demonstrou maturidade ao segurar o resultado até o fim da partida.
Carregando dados econômicos...