
Na noite desta quinta-feira (20), o Corinthians superou o São Paulo por 3 a 1 jogando na Arena Corinthians, em Itaquera, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória contou com a atuação destacada dos jogadores Memphis Depay, holandês, e Yuri Alberto, centroavante, que foram fundamentais no resultado final.
Com os três pontos conquistados, o Corinthians somou 45 pontos, ascendendo para a décima posição na tabela e afastando-se do risco de rebaixamento. Por outro lado, o Tricolor Paulista, apesar de também possuir 45 pontos, caiu para a nona posição, diminuindo suas chances de se classificar para a próxima Copa Libertadores.
Desde o início, a equipe dirigida por Dorival Júnior impôs uma pressão intensa no adversário. Aos 25 minutos do primeiro tempo, essa pressão resultou em um pênalti, cobrado e convertido por Yuri Alberto, que abriu o marcador contra o goleiro Rafael do São Paulo.
"VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA! AO LADO DA FIEL, O TIME DO POVO SOMOU MAIS 3 NO BRASILEIRÃO NO MAJESTOSO!" - Corinthians (@Corinthians)
No segundo tempo, o São Paulo, comandado por Hernán Crespo, mostrou-se mais agressivo. O chileno Tapia igualou o jogo com um gol de cabeça logo aos oito minutos. A reação deu esperanças de uma possível virada tricolor.
Apesar da reação, o Corinthians tinha à disposição o talento de Memphis Depay, que entrou no jogo aos 17 minutos do segundo tempo. O holandês mostrou seu brilho ao marcar um belo gol aos 38 minutos, aproveitando um erro na defesa do São Paulo e driblando Sabino antes de chutar colocado.
Os artilheiros do Majestoso: Memphis e Yuri mostraram seu valor em uma atuação brilhante.
Motivado, o time do Parque São Jorge consolidou a vitória aos 43 minutos, com Yuri Alberto novamente aproveitando uma bola solta na área para fazer o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 1 para o Timão.
Além do duelo em Itaquera, outros jogos complementaram a rodada: Juventude empatou em 3 a 3 com o Cruzeiro, enquanto o Fortaleza venceu o Bahia por 3 a 2, movimentando ainda mais a classificação do campeonato.