O fim de semana em São Paulo começou de forma excepcional para o piloto britânico Lando Norris, da equipe McLaren. Neste sábado, 8 de novembro, o competidor não só triunfou na corrida sprint realizada no autódromo de Interlagos, mas também assegurou o melhor desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil. Essa performance notável o coloca em uma posição privilegiada para disputar o inédito título da Fórmula 1 nesta reta final de temporada.
Para a corrida principal deste domingo, Norris largará na primeira posição. Ao seu lado na dianteira do grid estará Kimi Antonelli, da Mercedes, com Charles Leclerc, da Ferrari, completando a terceira colocação. Oscar Piastri, colega de equipe de Norris na McLaren e seu principal concorrente na acirrada briga pelo campeonato da temporada, iniciará a prova em quarto lugar. A largada para o GP do Brasil está agendada para as 15h, no horário de Brasília.
No início do dia de sábado, durante a corrida sprint, Lando Norris demonstrou sua superioridade, conquistando a vitória. Kimi Antonelli e George Russell, da Mercedes, completaram o pódio, ocupando a segunda e terceira posições, respectivamente. Com este resultado, Norris adicionou mais oito pontos à sua contagem, distanciando-se de Piastri, que se envolveu em uma colisão e não conseguiu pontuar. Lando Norris alcançou agora a marca de 365 pontos, estabelecendo uma vantagem de nove pontos sobre Oscar Piastri na tabela do campeonato.
Um dos momentos de destaque da prova sprint, embora negativo, foi o acidente envolvendo o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da equipe Sauber. Ele colidiu na última volta, resultando na completa destruição de seu carro. Apesar dos esforços intensos da equipe para reparar o veículo a tempo, a missão de recuperá-lo para o treino classificatório não pôde ser cumprida devido ao prazo apertado. Consequentemente, Bortoleto terá que largar dos boxes, na última colocação do grid.
Na classificação, o holandês Max Verstappen, tricampeão mundial consecutivo das últimas quatro temporadas e atualmente em terceiro lugar na disputa pelo título de pilotos, teve um desempenho surpreendentemente abaixo do esperado, finalizando apenas na 16ª posição. Outro ícone do esporte, o britânico Lewis Hamilton, detentor de sete títulos mundiais e atualmente pilotando pela Ferrari, largará da 13ª colocação, também aquém de suas habituais performances de ponta.