
O Palmeiras enfrenta um novo desafio na Copa Libertadores ao precisar contornar uma desvantagem significativa nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque. Após subir os 2.850 metros de altitude até Quito, o time agora busca inverter o placar de 3 a 0 sofrido diante da LDU (Equador) para tentar chegar à final da competição sul-americana.
Na última quinta-feira (23), jogando no estádio Casa Blanca, em Quito, a equipe dirigida pelo técnico Abel Ferreira perdeu por 3 a 0. Com isso, precisa de uma vitória com três gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis. Caso almeje a classificação no tempo normal, o Palmeiras necessita vencer por quatro gols ou mais.
Apesar das dificuldades, Abel Ferreira demonstra confiança no potencial de sua equipe para conseguir a vaga na final. “Acredito muito. Vocês podem escolher seu lado. Fico distante das nuvens negras, pois não agregam nada. Como vim de muito baixo e consegui o que tenho com muito trabalho, acredito e tenho fé de que vamos conseguir. E, para isso, precisamos da alma da nossa equipe, que são nossos torcedores. Vamos fazer tudo que conseguirmos para conseguir o que poucos acreditam. Eu acredito”, afirmou Abel no domingo (26), após empatar com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
Para o embate contra a LDU, o Palmeiras poderá ter o retorno do volante argentino Aníbal Moreno, que recuperou-se de uma lesão na perna esquerda. Com isso, a equipe poderá entrar em campo com Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Carregando dados econômicos...