
Paranaíba (MS) – Nesta segunda-feira, o 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Paranaíba/MS, recebeu a visita de representantes da empresa Arauco Brasil. A empresa está no processo de construção de um extenso complexo industrial na região de Inocência, que está dentro da área de competência do Batalhão. O encontro contou com a participação do Comandante do 13º BPM, Tenente-Coronel Paulo Ribeiro dos Santos, e do Subcomandante Major Ronaldo Lopes da Silva, além de Arnaldo Milan, Gerente de Pessoas do Projeto Sucuriú, e Tatiane Palazzio, Coordenadora de Desempenho Social da empresa.
O objetivo da visita foi reforçar o diálogo entre a Polícia Militar e a iniciativa privada, promovendo um alinhamento de informações sobre o Projeto Sucuriú. Este empreendimento da Arauco prevê um investimento de 27,3 bilhões de reais, com a expectativa de iniciar atividades em 2027. Durante a fase de construção, estima-se a criação de cerca de 14 mil empregos, e, em sua operação regular, a fábrica deverá empregar aproximadamente 6 mil pessoas. Com uma capacidade de produção de 3,5 milhões de toneladas anuais de celulose de fibra curta, o projeto busca o crescimento econômico e social da região.
Durante a reunião, foram discutidos temas como segurança pública e projetos sociais voltados para a prevenção e redução da violência, considerando os impactos econômicos, sociais e populacionais decorrentes do grande empreendimento na área de atuação do 13º BPM. O Comandante reiterou a importância da colaboração com a Arauco, destacando o compromisso da Polícia Militar em manter o ambiente seguro e propício ao desenvolvimento sustentável da região.
O Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar manifestou apreço aos representantes da Arauco pela visita e reafirmou a disposição de sustentar um diálogo constante com o setor produtivo e industrial, contribuindo, assim, para uma segurança pública robusta e o bem-estar social da comunidade local.
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM – Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook e Instagram
Carregando dados econômicos...