Uma vítima compareceu à delegacia em Três Lagoas para relatar um caso de fraude envolvendo sua conta bancária no Banco do Brasil e a empresa Crefisa. Segundo o boletim de ocorrência registrado, a vítima afirma que sua conta foi invadida por meio de um golpe, sem sua autorização.
No mês de dezembro, a vítima identificou um depósito de um centavo realizado pela empresa Crefisa, sem sua solicitação ou autorização. Em janeiro, verificou-se a ocorrência de quatro descontos de 431 reais, totalizando 1.724 reais.
No mês seguinte, em fevereiro, mais oito descontos de 215,53 reais ocorreram, somando 1.724,24 reais. Todos estes valores foram retirados diretamente de seu salário, relacionados a um empréstimo que a vítima assegura nunca ter contratado.
A vítima declara que jamais solicitou qualquer empréstimo junto à Crefisa, não assinou contrato e não autorizou descontos em folha ou débitos automáticos em sua conta bancária. Além disso, afirma não ter fornecido seus dados pessoais a terceiros para fins de empréstimos.
O total dos descontos indevidos atinge 3.448,50 reais, causando prejuízos financeiros e transtornos emocionais à vítima. A pessoa afetada agora busca a investigação da fraude, o cancelamento do contrato irregularmente firmado em seu nome e a restituição dos valores descontados indevidamente.
A ocorrência foi registrada no bairro Interlagos na Delegacia de Polícia de Três Lagoas.