Gás do Povo Substituirá Auxílio Gás: Saiba Mais

Novo programa visa atingir 15 milhões de famílias com recargas.

29/10/2025 às 11:13
Por: Redação

Economia

Gás do Povo

Os indivíduos registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que têm o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 8 irão receber, nesta quarta-feira (29), o Auxílio Gás referente ao mês de outubro, no valor de 108 reais.

O programa, que está previsto para durar até o final de 2026, beneficia 5,01 milhões de famílias. Após a aprovação da Emenda Constitucional da Transição no final de 2022, o benefício permaneceu em 100% do preço médio do botijão de 13 quilos.

O auxílio é disponibilizado duas vezes ao longo do semestre e segue o cronograma do Bolsa Família, com pagamentos programados até o dia 31 de outubro para os beneficiários com NIS final 0.

Apenas aqueles que estão no CadÚnico e têm pelo menos um membro da família recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão aptos a receber o Auxílio Gás.

A legislação que instituiu o programa determina que a mulher chefe da família terá prioridade, assim como as mulheres que são vítimas de violência doméstica.

O investimento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para o Auxílio Gás neste mês ultrapassa 542 milhões de reais.

Em setembro, o governo federal iniciou o programa Gás do Povo, que gradualmente irá substituir o Auxílio Gás.

Ao invés de receber o benefício em dinheiro, as famílias farão a retirada da recarga do botijão de gás em pontos de venda autorizados.

O novo programa tem a intenção de triplicar o número de beneficiados, atingindo cerca de 15 milhões de famílias.

© Copyright 2025 - Três Lagoas News - Todos os direitos reservados