Golpe envolvendo falso advogado resulta em perdas financeiras

Vítima efetuou transferências bancárias após seguir orientações fraudulentas em Três Lagoas.

08/01/2026 às 20:02
Por: Redação

Uma ocorrência de fraude eletrônica foi registrada em 8 de janeiro de 2026, na cidade de Três Lagoas, envolvendo uma mulher que foi enganada por um indivíduo se passando por advogado. O caso foi relatado na Delegacia 3DP-Tres Lagoas.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi informada pelo suspeito de que uma ação judicial a qual tinha interesse havia sido julgada procedente. Com tais informações, o indivíduo orientou a mulher a seguir procedimentos que culminaram em diversas transações financeiras.

 

Transações via PIX

As operações fraudulentas envolveram transferências via PIX realizadas por meio das instituições Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. A vítima, confiando nas orientações, não hesitou em seguir as instruções recebidas.

“Ele se identificou como advogado do escritório, e eu acreditei ser legítimo”, relatou a vítima.


No momento do registro da ocorrência, a mulher não conseguiu apresentar os comprovantes das transações devido a dificuldades técnicas em seu dispositivo móvel, sendo orientada a providenciar os documentos assim que possível.

 

Desdobramentos

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher foi devidamente orientada pela unidade policial a apresentar os documentos necessários assim que superar os problemas técnicos enfrentados. O caso segue em investigação na Delegacia de Três Lagoas para apurar responsabilidades e recuperar possíveis valores perdidos.

Segundo a equipe policial, as investigações iniciais já estão em andamento para identificar o responsável e adotar as medidas cabíveis.


A polícia não descarta a possibilidade de que outras pessoas possam ter sido alvo do mesmo esquema, e solicita que eventuais vítimas procurem a delegacia de Três Lagoas.

© Copyright 2025 - Três Lagoas News - Todos os direitos reservados