
Um caso de fraude eletrônica foi registrado em Três Lagoas em 5 de janeiro de 2026, quando a vítima compareceu à unidade policial DEPAC-TL para relatar o ocorrido. O incidente envolveu uma falsa cobrança de financiamento de motocicleta.
Segundo a vítima, a comunicação foi feita por meio do aplicativo WhatsApp, através de um número telefônico, onde um indivíduo se identificava como gerente jurídico de um banco. Este alegou que a não quitação de parcelas atrasadas poderia resultar na busca e apreensão do veículo.
A vítima informou ter recebido um código de pagamento do fraudador, referente a uma das parcelas em atraso, e, após realizar o pagamento solicitado, foi instruída a aguardar 72 horas para a baixa no sistema. No entanto, ao contatar posteriormente o banco, foi informada de que nenhum pagamento havia sido registrado.
"Até aquele momento, não constava qualquer pagamento referente às parcelas em atraso", conforme informado pelo atendente do banco.
O incidente ocorreu no bairro Santos Dumont e a vítima registrou o boletim de ocorrência na delegacia responsável, apontando a fraude cometida por meio eletrônico.
O caso foi formalmente registrado como fraude eletrônica e as autoridades seguirão com as investigações para identificar o responsável pela tentativa de golpe. O registro foi feito na mesma data do ocorrido, segundo o boletim.
O boletim de ocorrência destaca a importância de verificar sempre a veracidade das cobranças recebidas, conforme orientações da polícia.
As medidas tomadas visam prevenir que novos casos similares aconteçam, além de auxiliar na orientação à população sobre golpes frequentes envolvendo financiamentos e cobranças falsas.