Com o objetivo de acelerar os projetos do MS Ativo Municipalismo II, o secretário da Casa Civil, Walter Carneiro Júnior, visitou, na última quarta-feira, os municípios de Anastácio, Aquidauana, Nioaque e Dois Irmãos do Buriti. Durante as reuniões, discutiram-se os passos finais para que os projetos sejam aprovados pelo Governo do Estado. A meta é que, até o início de 2026, todos os municípios tenham suas obras licitadas ou em processo de licitação, garantindo rapidez na execução.
"Nosso foco é integrar o Governo diretamente com os municípios, dialogar com os prefeitos e criar um cronograma desde a entrega dos projetos até a ordem de serviço. O objetivo do governador é concluir esta gestão com tudo organizado e com recursos assegurados", explicou Carneiro Júnior.
O prefeito Cido, de Anastácio, enfatizou a importância do trabalho conjunto com o Governo do Estado: "Acreditamos que o municipalismo é realmente uma prioridade na gestão do governador Riedel. A presença da Casa Civil aqui, com apoio direto, faz toda a diferença", afirmou. Anastácio está desenvolvendo um projeto de pavimentação e drenagem no bairro Afonso Martins Pain, recebendo mais de 10 milhões de reais de investimento estadual.
Em Nioaque, os investimentos das fases I e II do programa totalizam mais de 22 milhões de reais, incluindo obras concluídas, em andamento e projetos futuros. "Esse suporte da Casa Civil fortalece nosso trabalho e garante segurança para melhor atender a população", destacou o gestor municipal.
Walter Carneiro Júnior foi acompanhado nas visitas por Éder Uilson (Tuta), secretário-executivo de Políticas Institucionais do Interior.
Beatricce Bruno, Comunicação Casa Civil
Fotos: Divulgação
Carregando dados econômicos...