
Na noite de 27 de dezembro de 2025, uma mulher com medidas protetivas vigentes registrou ocorrência por intimidação em Três Lagoas, no bairro Jardim Novo Aeroporto. O caso foi atendido pela Delegacia Especializada da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor, que está sujeitado a medidas legais, se posicionou em um terreno baldio próximo à residência da vítima e desligou repetidamente o padrão de energia elétrica da casa, o que gerou insegurança.
A vítima relatou à polícia que, às 22h30, o autor começou a executar as ações intimidatórias. Essas suspeitas ações são uma clara violação das medidas de proteção julgadas a seu favor.
A vítima revelou estar apreensiva quanto à sua segurança e de sua filha devido ao comportamento do autor, conforme o registro policial.
Apesar das ameaças, a vítima conseguiu registrar a ocorrência na Delegacia Especializada. A autoridade de plantão orientou novas medidas protetivas para garantir sua segurança imediata.
A polícia iniciou as investigações sobre o descumprimento da decisão judicial. Medidas adicionais podem ser aplicadas ao autor para reforçar a proteção à vítima, além do acompanhamento contínuo das autoridades locais.
Segundo a equipe policial, todos os procedimentos legais estão sendo seguidos para garantir a segurança da vítima.
A unidade de Três Lagoas segue monitorando o caso, observando se novas infrações ocorrem, enquanto a vítima permanece sob orientação para novas ocorrências.