
Em 25 de dezembro de 2025, por volta das 2h30, uma equipe policial em ronda no bairro Nova Americana, em Três Lagoas, se deparou com três motocicletas realizando manobras perigosas. As motos estavam sem placas e apresentavam escapamentos adulterados, o que causava tumulto na região. A ocorrência foi registrada pela DEPAC.
A polícia tentou abordar os motociclistas que fugiram a princípio. Mais tarde, a mesma guarnição reencontrou os indivíduos, que tentaram se evadir novamente, dispersando-se por diversas ruas da área até serem abordados na Avenida Baldomero Leituga. Um dos motociclistas perdeu o controle do veículo em uma curva e caiu.
Durante a ação, os danos à motocicleta incluíam o pisca traseiro e a carenagem quebrados. Foram encontrados com os indivíduos celulares com telas quebradas e algumas moedas. Os veículos envolvidos foram encaminhados ao pátio do DETRAN para providências administrativas.
"Conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF e o Decreto nº 8.858/2016, foi necessário o uso de algemas", justificou a polícia devido aos riscos de fuga e à integridade da equipe.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à DEPAC para as providências legais. O caso prossegue sob investigação e medidas administrativas de trânsito foram aplicadas, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
A equipe policial concluiu que, devido aos riscos à segurança pública, a abordagem se fez necessária. As datas do fato e do registro foram confirmadas, e o caso permanece sob investigação, aguardando eventuais novas diligências e análises. Os procedimentos estão em conformidade com a regulamentação vigente.
Segundo a equipe policial, toda a ação seguiu protocolos de segurança para garantir a integridade de todos os envolvidos.
O status atual do caso, conforme o boletim de ocorrência, incluiu o registro formal das infrações e a determinação de eventuais sanções aos responsáveis.