O Prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, publicou o Decreto nº 1517, de 27 de novembro de 2025, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no valor de 4.248.682,77 reais para reforçar o orçamento vigente.
O montante será distribuído entre diversas dotações, incluindo o Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Administração, Fundo Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.
O crédito será coberto por recursos provenientes de superávit financeiro de 309.117,28 reais e anulações que totalizam 3.939.565,49 reais em diversas secretarias e fundos, como Secretaria de Administração, Secretaria de Governo e Políticas Públicas e Fundo Municipal de Saúde.
"Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, conforme estabelecido pela legislação vigente."
Entre os gastos que sofreram anulação estão obrigações patronais e vencimentos e vantagens fixas do pessoal civil, além de sentenças judiciais e serviços de terceiros. A medida busca otimizar a aplicação dos recursos públicos, adequando o orçamento às necessidades atuais da administração.
A publicação do decreto contou com a assinatura também do Secretário de Finanças, Soyla Carla Alves Garcia, e do Contador Wilson Rodrigues Garcia Junior.