Três Lagoas anuncia concurso municipal para decoração natalina 2025

Evento terá inscrições de 24/11 a 15/12 e premiação com isenção de IPTU para melhores decorações

21/11/2025 às 22:02
Por: Redação
O Município de Três Lagoas lançou o regulamento oficial do Concurso Municipal de Decoração Natalina para o ano de 2025, conforme decreto nº 1499, de 17 de novembro. O concurso tem como objetivo incentivar a decoração de residências e comércios, valorizando o embelezamento urbano durante o período festivo.   O certame ocorrerá no perímetro urbano do município, com inscrição aberta de 24 de novembro a 15 de dezembro de 2025, podendo ser feitas presencialmente no Departamento de Cultura ou online. Podem participar imóveis residenciais e estabelecimentos comerciais, exceto condomínios fechados e imóveis de agentes políticos ou membros da comissão julgadora.  

Comissão organizadora e critérios de avaliação

A organização ficará a cargo da Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio de secretarias e Câmara de Vereadores. A comissão julgadora, composta por servidores públicos, avaliará as decorações segundo critérios como criatividade, originalidade, iluminação, harmonia das cores, impacto visual, inovação, estética do conjunto e uso da cultura local.

“O concurso visa espalhar o espírito natalino por toda a cidade, envolvendo a comunidade com criatividade, sustentabilidade e valorização da cultura local.”


A avaliação ocorrerá no período noturno de 1º a 19 de dezembro. Os resultados serão divulgados em 6 de janeiro de 2026, com cerimônia de premiação prevista para fevereiro.  

Premiação e disposições gerais

Serão premiadas as cinco melhores decorações em cada categoria, com isenção total ou parcial no IPTU do ano seguinte e troféus. Estabelecimentos comerciais também terão isenção da taxa de licença e expediente. Apenas imóveis em dia com a Fazenda Municipal serão elegíveis.   Os participantes assumem total responsabilidade pela segurança e manutenção das decorações, que devem estar prontas para avaliação no prazo indicado e respeitar normas ambientais e de convivência urbana.

© Copyright 2025 - Três Lagoas News - Todos os direitos reservados