Segunda, 15 de Julho de 2024
13°C 28°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Governo de MS doa 500 pistolas calibre .40 para a Guarda Civil Municipal de Campo Grande

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9) o extrato do termo de doação por meio do qual o Governo de Mato Grosso do Sul...

09/07/2024 às 18h54
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9) o extrato do termo de doação por meio do qual o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), doa 500 pistolas Taurus, calibre .40, para a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande.

As armas pertenciam a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e foram substituídas por pistolas novas da marca Beretta de 9mm, de última geração. Ao todo o Governo do Estado investiu mais de R$ 14 milhões de reais para modernizar o armamento da PM, que recebeu 6 mil novas armas, que foram adquiridas com recursos federais do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) com contrapartida do Governo do Estado.

O antigo armamento utilizado pela polícia ostensiva de Mato Grosso do Sul passou para a lista de bens ociosos ou obsoletos, permitindo assim que fosse doado para Guarda Civil de Campo Grande, na preservação da ordem e da segurança pública em âmbito municipal.

Continua após a publicidade

O termo de doação, assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, pela prefeita de Campo Grande, Adriane Barbosa Lopes, pelo comandante-geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes, e pelo secretário Municipal Especial de Segurança e Defesa do município, Anderson Gonzaga Assis, está publicado nas páginas 29 e 30 do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje e pode ser acessado clicando aqui.

Joelma Belchior, Comunicação Sejusp
Fotos: Daniel Pinheiro/PMMS

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários