Quarta, 18 de Setembro de 2024
14°C 33°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Situação das estradas preocupa deputado Zé Teixeira

A manutenção das estradas nas áreas rurais de Mato Grosso do Sul é fundamental para o escoamento da produção agropecuária, o setor propulsor da eco...

03/09/2024 às 12h28
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Situação das estradas preocupa deputado Zé Teixeira

A manutenção das estradas nas áreas rurais de Mato Grosso do Sul é fundamental para o escoamento da produção agropecuária, o setor propulsor da economia nacional. Na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Casa de Leis, trabalha para garantir o acesso às fazendas, aos distritos e aos assentamentos. Nesta terça-feira (3), o parlamentar apresentou indicações solicitando melhorias nas estradas de Jateí, Juti, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.

O deputado solicitou ao Governo do Estado a realização de serviços de compactação de pedras e patrolamento no trecho da rodovia MS-145, na Linha Carajá, entre as fazendas Perdigão II, em Jateí, e Guarapuavana, em Juti. Conforme o vereador Robinho, de Jateí, além do prejuízo no escoamento, a situação da estrada aumenta o risco de acidentes. "Foram colocadas pedras no trecho, porém pontiagudas, e dentre as consequências está também o desgaste significativo nos veículos, inclusive nos ônibus de transporte escolar", destaca.

As estradas vicinais são as principais vias responsáveis pelo transporte de insumos como sementes, fertilizantes e rações até as propriedades e da produção para os centros de distribuição. Desta forma, o deputado Zé Teixeira também solicitou ao Poder Executivo Estadual obras de pavimentação asfáltica da rodovia de acesso ao Distrito de Piraputanga, no trecho que vai do entroncamento da BR-262, em Dois Irmãos do Buriti, ao entroncamento da Rua Benjamin Constant, em Aquidauana.

Continua após a publicidade

"A pavimentação é desejo antigo dos moradores, produtores rurais e empresários da região que acompanharam ansiosos o andamento do estudo de impacto ambiental do referido trecho, que não trouxe até o momento o tão sonhado asfalto. Em março de 2023, apresentamos proposição de igual teor e reiteramos o pedido na expectativa do atendimento por parte do Executivo Estadual, atendendo ao clamor da população visando o contínuo avanço da região que tanto prospera", explica Zé Teixeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários