Na noite desta quinta-feira (31), em cerimônia realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, o deputado estadual Lucas de Lima (sem partido), entregou o Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, em reconhecimento à sua significativa contribuição para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul.
Homenageado: Edervan Gustavo Sprotte
Edervan Gustavo Sprotte, natural de Cascavel/PR, nasceu em 1974. Divorciado, é pai de Letícia e avô de Eloisa. Formado em gestão pública, atualmente é Prefeito do Município de Bandeirantes.
Trajetória de Vida
Gustavo Sprotte chegou ao Mato Grosso do Sul em 1982, fixando residência em Bandeirantes. Morou no bairro Silvino de Barros Vila Nova, onde seus pais cuidavam dos cavalos na cocheira do Senhor Morais. Posteriormente, mudou-se para a vila do Espírito Santo, onde iniciou seus estudos na Escola Estadual Ernesto Solon Borges, junto com seu irmão.
Desde pequeno, Gustavo Sprotte demonstrou espírito batalhador, vendendo pão, cuca e bolo feitos por sua mãe para ajudar no sustento da família. Em sua vida escolar, foi presidente do grêmio estudantil até a escola Ernesto Solon Borges, onde também fez magistério.
Contribuições e Projetos
Em 2009, Gustavo Sprotte iniciou o projeto "Bom de Nota Bom de Bola" na cidade, que começou com 33 crianças e, ao final do ano, já contava com mais de 300 participantes. O projeto promoveu o esporte e a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de ter sido importante para o próprio homenageado, recuperando sua força e vontade de viver.
Carreira Política
Gustavo Sprotte foi diretor de esporte e, posteriormente, Secretário de Esporte do Município. Em 2016, iniciou sua trajetória na vida política, candidatando-se a vereador. Foi eleito em 2020, tornando-se Presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino. Em 2021, venceu a eleição e tornou-se Prefeito do Município de Bandeirantes.
O Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense é concedido a personalidades que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul.
Mín. 22° Máx. 33°