Helmar de Souza Castilho, de 46 anos, conhecido como “Castiel Castilho”, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), próximo a cidade de São José do Rio Preto (SP). O corpo carbonizado do influenciador estava ao lado de sua motocicleta destruída, levantando dúvidas sobre as circunstâncias de sua morte. Amigos e seguidores se despedem de Castiel nas redes sociais, lembrando de seu humor característico.
Castiel estava desaparecido desde a madrugada de domingo (16), quando saiu de um apartamento no Condomínio Residencial Novo Oeste, no Bairro Jardim Carandá, em Três Lagoas. A ex-mulher foi quem acionou a polícia após notar sua ausência. Ela relatou que o último contato de Castiel foi uma mensagem enviada ao filho pelo WhatsApp, seguida de uma ligação não atendida. Desde então, a família não teve mais notícias.
Testemunhas afirmaram que o influenciador foi visto pela última vez em Andradina (SP), onde teria passado na casa de um ex-patrão. Durante a conversa, Castiel mencionou estar assustado e revelou ter se envolvido com uma mulher que morava perto de sua residência, afirmando que não poderia mais retornar para lá.
Mistério e hipóteses
Segundo informações, momentos antes de desaparecer, Castiel enviou uma mensagem enigmática ao filho, sugerindo que ele saísse do local onde estava. Testemunhas relataram às autoridades que o influenciador parou para abastecer em um posto em Andradina (SP), onde afirmou estar sendo perseguido. Poucas horas depois, seu corpo foi encontrado carbonizado próximo a uma estrada vicinal.
As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Três Lagoas e de Poloni (SP). Castiel era conhecido por suas críticas a autoridades em redes sociais.
O caso continua sob investigação, e as autoridades buscam esclarecer os detalhes que levaram à trágica morte de Castiel Castilho.
Mín. 21° Máx. 29°