Um morador de uma fazenda em Inocência registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de um esquema de extorsão que começou com um contato suspeito pelo Facebook. Segundo o documento policial, o crime ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril, quando o homem transferiu valores superiores a 6 mil reais para contas de terceiros após ser coagido por golpistas.
De acordo com o relato da vítima, uma jovem o adicionou na rede social e, após breve conversa, pediu seu número de telefone. Em seguida, enviou uma foto íntima e alegou que iria tomar banho. O homem afirmou ter bloqueado o perfil, mas dias depois recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como delegado, acusando-o de se envolver com uma adolescente.
Ameaças e pagamentos
O suposto delegado teria ameaçado prender a vítima caso não pagasse mil reais, exibindo documentos falsos do Poder Judiciário de Florianópolis e da Secretaria de Saúde. Com medo, o homem realizou cinco transferências via PIX nos dias seguintes, totalizando 6.077 reais para duas pessoas identificadas apenas pelas autoridades.
O caso foi registrado no DEPAC-TL, que investiga o golpe. A polícia alerta para a importância de verificar a autenticidade de contatos suspeitos e não ceder a pressões financeiras sem confirmação oficial.
Mín. 14° Máx. 30°