Segunda, 15 de Julho de 2024
13°C 28°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Agraer estimula produção de pomares domésticos em Ivinhema

A equipe da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Ivinhema formou um grupo para aquisição de mudas de citros com o objeti...

27/11/2022 às 07h15
Por: Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Agraer
Agraer

A equipe da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Ivinhema formou um grupo para aquisição de mudas de citros com o objetivo de renovar a produção dos pomares domésticos dos agricultores familiares do município.

Segundo o extensionista rural do escritório, Valdeci Sebastião, foram reunidas 120 famílias para a compra de 780 mudas em viveiros credenciados que possuem qualidade sanitária aprovada pelos órgãos competentes, “garantindo assim a qualidade e a sanidade das mudas”.

Os extensionistas observaram a redução da produção nos pomares dos agricultores familiares. “Por serem antigos necessitam ser renovados, recomendamos eliminar plantas doentes ou de baixa produtividade, dando melhor condições de produção as plantas novas, com menor riscos de contrair pragas e ou doenças de difícil controle”, explicou Valdeci.

Continua após a publicidade

Esse foi o segundo grupo para compra de mudas montado neste ano. O primeiro contava com 60 produtores que adquiriram mudas de goiaba. Desta vez foram citros, tais como como ponkan, laranja bahia, pera, limão e outras. Para o início de 2023 o escritório pretende criar mais grupos de compras contemplando mudas de goiaba e de manga.

Continua após a publicidade

“Com o desenvolvimento dos pomares domésticos, a equipe da Agraer local acredita que o consumo de frutas tende a aumentar e isso resulta em mais saúde e qualidade de vida para a população”, disse.

Fládima Christofari, Agraer

Continua após a publicidade

Fotos: Agraer

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários