Sexta, 09 de Junho de 2023
15°C 28°C
Três Lagoas, MS

Sete bairros de Três Lagoas apresentam mais casos de dengue

O mapeamento é uma das mais novas estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde no combate às arboviroses causadas pelo Aedes aegypti

15/05/2023 às 11h16 Atualizada em 16/05/2023 às 09h23
Por: Redação Fonte: JPNEWS
Compartilhe:
Divulgação/TVC
Divulgação/TVC

O mapeamento é uma das mais novas estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde no combate às arboviroses causadas pelo Aedes Aegypti. O mapa se refere à incidência de casos da dengue na 18° semana epidemiológica que começou no dia 30 de abril e terminou no dia 6 de maio.

As áreas verdes são consideradas livres de focos de mosquito e de casos positivos de dengue. Os locais com coloração amarela e alaranjada apresentam poucos focos e casos. Os locais marcados com a coloração vermelha são os que mais apresentam casos da doença. São eles: Novo Oeste, Maristela, Vila Haro, São Carlos, Paranapungá, Vila Nova e a Vila Piloto.

O projeto é desenvolvido por alunos e professores de graduação e pós graduação do curso de geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários