Domingo, 23 de Junho de 2024
17°C 33°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Dia do Gari homenageia profissionais indispensáveis que muitas vezes passam despercebidos

O trabalho dos garis vai além da coleta de lixo e inclui a varrição das ruas, a limpeza de áreas públicas e a manutenção de parques e jardins

16/05/2023 às 08h00
Por: Fonte: Metropolitana MS
Compartilhe:
Foto: Solurb/Reprodução
Foto: Solurb/Reprodução

Hoje, 16 de maio, celebramos o Dia do Gari, uma data dedicada àqueles que trabalham diariamente para manter nossas cidades limpas e organizadas. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na manutenção da saúde pública e na preservação do meio ambiente, mas muitas vezes são considerados "invisíveis" pela sociedade.

O trabalho dos garis vai além da coleta de lixo e inclui a varrição das ruas, a limpeza de áreas públicas e a manutenção de parques e jardins. Apesar da importância dessa atividade, os garis frequentemente enfrentam condições precárias de trabalho, baixos salários e falta de reconhecimento por parte da população.

Neste Dia do Gari, é importante refletir sobre a invisibilidade social que afeta esses trabalhadores e tantos outros que desempenham funções essenciais, mas não recebem o devido valor. O combate à invisibilidade social começa com o reconhecimento e a valorização desses profissionais, bem como o respeito e a gratidão por seus esforços diários.

Continua após a publicidade

Neste Dia do Gari, que cada um de nós reconheça e valorize o trabalho desse profissional, demonstrando gratidão e respeito por sua dedicação em manter nossa sociedade mais limpa.

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários