Domingo, 23 de Junho de 2024
17°C 33°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Ação "Consultório na Rua" será realizada nesta quinta-feira

O evento será na Lagoa Maior e visa atender pessoas em vulnerabilidade social

16/05/2023 às 09h18
Por: Fonte: JPNEWS
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em alusão ao dia da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sms), em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), promove a ação “Consultório na Rua”, na Lagoa Maior no período da manhã.

O objetivo é levar atendimento médico para pessoas em situações de vulnerabilidade social que residem em Três Lagoas. Haverá palestra com a médica Fabiana Epifanio e o assistente social Robson Almeida.

Serão oferecidos na quinta-feira (18), das 07h às 11h, os seguintes serviços: consulta médica, consulta de enfermagem, social, vacinação, triagem e testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Continua após a publicidade

Participam também da ação os setores de Entomologia e Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da SMS, com orientações e informações referente ao ciclo de vida do Aedes aegypti e forma de combate para evitar a proliferação da dengue.

 

Continua após a publicidade

Luta Antimanicomial

O Movimento Antimanicomial ou Luta Antimanicomial é um movimento social que luta pelos direitos das pessoas em sofrimento mental e advoga pelo fim da lógica manicomial nos cuidados em saúde. No Brasil, o movimento impulsionou a reforma psiquiátrica que, a partir da realização do II Congresso Nacional de Trabalhadores de Saúde Mental em Bauru-SP, instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e culminou na intervenção na Casa de Saúde Anchieta em Santos.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários