Segunda, 15 de Julho de 2024
13°C 28°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Trabalhador morre após colega se confundir e apertar botão errado

Três pessoas estavam realizando manutenção no aparelho, em uma usina

15/09/2023 às 09h46
Por: Fonte: JPNEWS
Compartilhe:
Foto: Reprodução / JPNews
Foto: Reprodução / JPNews

Um acidente de trabalho tirou a vida de José Almir Pereira de França, de 36 anos, no final da tarde desta quinta-feira (14), em uma usina produtora de massa asfáltica, nas proximidades do "bar do Careca", às margens da rodovia MS-320, em Três Lagoas.

O funcionário da empresa realizava a manutenção de uma seção da máquina, que produz massa asfáltica, quando o equipamento foi acionado acidentalmente por um colega de trabalho. As pás do triturador acabaram matando José Almir.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava na companhia de mais dois colegas de trabalho, realizando a manutenção na máquina. Enquanto o funcionário realizava a serviço no equipamento, os outros dois vistoriaram o compressor de ar, do lado externo.

Continua após a publicidade

Devido o compressor estar com baixa pressão, um dos técnicos da manutenção, teria pedido ao colega que ajudava no reparo, para que fosse até a cabine de comando e ligasse o compressor, para fazer ar. Segundo o funcionário, os botões que ligam o compressor e o triturador são parecidos e o trabalhador teria se confundido e apertado o botão errado, acionando o triturador que, após ligado, acabou provocando o acidente.

A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, estiveram no local e conversaram com os dois trabalhadores. Eles prestaram depoimento e foram liberados. A morte do trabalhador foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será investigada após abertura de inquérito.

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários