Segunda, 15 de Julho de 2024
13°C 28°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Alerta: MS tem previsão de altas temperaturas e baixa umidade durante a semana

Com a elevação das temperaturas a previsão é de que os termômetros marquem até 42°C.

18/09/2023 às 09h04
Por: Fonte: Governo do Estado do MS
Compartilhe:
Foto: Bruno Rezende
Foto: Bruno Rezende

Intensa onda de calor vai atingir Mato Grosso do Sul esta semana. A previsão do tempo é de que a partir desta segunda-feira (18) até quinta-feira (21), o tempo deverá ficar firme com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de um bloqueio atmosférico que irá favorecer as altas temperaturas.

A coordenadora do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, explica que mesmo assim há possibilidades de chuvas. "As pancadas de chuvas acompanhadas de raios e rajadas de vento, devido ao aquecimento diurno, não estão descartadas".

Com a elevação das temperaturas a previsão é de que os termômetros marquem até 42°C. Aliada às altas temperaturas, a umidade relativa do ar deve ter baixos níveis, entre 10% a 20%. "Nestes dias, há probabilidade de os valores ficarem próximos ou serem atingidos os recordes de temperatura máxima e baixos valores de umidade no ano de 2023", disse Valesca.

Continua após a publicidade

As temperaturas mínimas entre 22°C a 24°C e máximas que podem atingir 40°C nas regiões sul e leste do Estado. Para as regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste as temperaturas mínimas devem ficar entre 25°C e 27°C e máximas de até 42°C. Em Campo Grande as temperaturas mínimas devem ficar entre 23°C e 26°C e máximas de até 38°C. Além disso, os ventos atuam de leste/nordeste com velocidade entre 40 e 60 km/h e pontualmente podem ocorrer rajadas com velocidade ainda mais alta.

 

Continua após a publicidade

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários