No próximo feriado nacional em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz não funcionará nos dias 20 e 21 de novembro. Estes dias também coincidem com o ponto facultativo do Dia do Servidor Público. Prevê-se a retomada dos atendimentos na segunda-feira, 24 de novembro.
A unidade, que oferece medicamentos distribuídos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), informa sobre a importância de seus usuários retirarem suas medicações antes do feriado. O atendimento regular para renovação de solicitações, dispensação de medicamentos e protocolos de primeiro cadastro acontece das 7h às 16h, com distribuição de senhas até as 15h30.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) recomenda que os usuários se antecipem, retirando os medicamentos até quarta-feira, 19 de novembro, para evitar contratempos durante o período de fechamento. O cronograma foi definido pelo Governo do Estado através de decreto oficial.
"A antecipação na retirada dos medicamentos é crucial para garantir o tratamento contínuo dos usuários durante o recesso", enfatiza a SES.
Instalada recentemente em novo endereço, a Casa da Saúde está localizada na rua Dom Aquino, 1.789, Centro, em Campo Grande. O reforço na comunicação visa assegurar que os beneficiários do programa SUS não sofram interrupções nos tratamentos durante os dias de recesso.
A nova sede traz melhor infraestrutura para atender seus beneficiários, e a Secretaria reforça a importância de todos se atentarem ao calendário para evitar filas e garantir a medicação necessária de forma antecipada, o que contribui para o bem-estar e a continuidade nos tratamentos.
A SES reforça sua disposição em continuar oferecendo suporte adequado, mesmo em meio às restrições impostas pelos feriados.
A recomendação é que a população planeje seus atendimentos no período regular de expediente para evitar complicações. A Casa da Saúde reafirma seu compromisso de melhorar suas operações e a qualidade do atendimento ao público, especialmente em sua nova localização.