
Em um movimento de entusiasmo nos mercados financeiros, a bolsa atingiu um novo recorde, aproximando-se dos 148 mil pontos, enquanto o dólar caiu para o seu menor valor desde o começo do mês.
O índice Ibovespa, da B3, fechou a terça-feira (28) em 147.429 pontos, registrando um aumento de 0,31%. Apesar de ter ultrapassado brevemente 147 mil pontos nos pregões anteriores, foi a primeira ocasião em que o Ibovespa finalizou o dia superando essa marca.
O câmbio também apresentou um dia positivo. O dólar comercial encerrou a sessão sendo vendido a 5,36 reais, o que representa uma queda de 0,01 reais (-0,19%). Durante a manhã, a cotação subiu, alcançando 5,39 reais nos primeiros negócios, mas inverteu a trajetória e passou a cair à tarde. Na mínima do dia, por volta das 15h20, o valor chegou a 5,35 reais.
O dólar atingiu seu ponto mais baixo desde 8 de outubro. A moeda americana registra um aumento de 0,69% em outubro, mas uma queda de 13,25% em 2025.
A expectativa de uma redução nos juros pelo Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA) na reunião de quarta-feira (29) incentivou os investidores. A reunião confirmada entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, planejada para quinta-feira (30) na Coreia do Sul, também contribuiu para a redução das tensões comerciais entre as maiores economias globais.
*Com informações da Reuters
Carregando dados econômicos...