
Um incidente envolvendo uma ameaça com arma branca foi registrado em Três Lagoas na manhã de 20 de janeiro de 2026. Segundo informações da unidade conhecida como DEPAC-TL, a situação ocorreu em um endereço no bairro Nova Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem compareceu à delegacia relatando que duas pessoas foram à sua residência para conversar sobre questões familiares.
A vítima informou que um dos visitantes, após ser informado que não poderia participar da conversa, teria se comportado de forma intimidante. O relato inclui que o visitante retirou um facão de dentro de seu veículo e avançou em direção à vítima.
"Com receio de uma agressão iminente, a vítima pegou um pedaço de tijolo, o que deteve o avançar do suspeito", afirmou a vítima.
Pelo ocorrido, a vítima não expressou desejo de representar criminalmente contra o suspeito naquele momento, mas foi orientada quanto aos seus direitos.
A autoridade policial informou que a vítima tem um prazo de seis meses para se manifestar caso decida prosseguir com o processo criminal. O caso foi registrado como ameaça e os envolvidos foram devidamente orientados sobre as implicações legais possíveis.
Segundo o boletim de ocorrência, "o comunicante está ciente dos prazos e das possibilidades de representação".
A polícia acompanha o caso, fornecendo as orientações necessárias e assegurando que todas as partes estão informadas sobre seus direitos e as consequências legais.