Correios utilizados para envio de drogas de alto valor

Polícia identificou remetentes e destinatários dos pacotes suspeitos.

29/10/2025 às 15:34
Por: Redação

Tráfico de Drogas

A Polícia Civil realizou a apreensão de 21kg de drogas de elevado valor comercial dentro de uma agência dos Correios na Capital. A ação foi parte de uma operação na qual participaram diversos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Entre as substâncias apreendidas estavam cocaína, crack e skunk. Estes entorpecentes eram remetidos por meio de pacotes postais, que despertaram suspeitas devido ao peso, ao tamanho e ao destino das embalagens.

De acordo com o delegado responsável, "as investigações foram iniciadas após denúncias anônimas indicando a possível utilização do serviço postal para o tráfico de drogas". O trabalho investigativo permitiu acompanhar os pacotes e identificar tanto os remetentes quanto os destinatários envolvidos nesta atividade criminosa.

Os pacotes vinham de diversas origens e tinham como destino várias regiões do país. As drogas, segundo as autoridades, estavam avaliadas em cerca de 2 milhões de reais. O delegado destacou que "esta operação demonstra que o uso dos Correios como meio de transporte para drogas é uma realidade e precisa ser constantemente monitorada".

Os envolvidos, ao serem identificados, poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes com penas que podem chegar a 15 anos de prisão. A Polícia Civil continua as diligências para desmantelar completamente a rede responsável por esse esquema. Outras ações serão realizadas para aprofundar as investigações e evitar a utilização inadequada dos serviços postais.

© Copyright 2025 - Três Lagoas News - Todos os direitos reservados