Quarta, 18 de Fevereiro de 2026
LogoTrês Lagoas News

Prefeitura de Três Lagoas disciplina posse dos aprovados no concurso público de 2021

Resolução determina datas para exames médicos e entrega de documentos para candidatos convocados

18/02/2026 às 04:16
Por: Redação

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas publicou, em 16 de fevereiro de 2026, a Resolução nº 009/2026 que disciplina o processo de posse dos candidatos classificados no Concurso Público de 2021, regido pelo edital nº 016/2022.

 

De acordo com a resolução, os candidatos aprovados deverão comparecer na Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, situada na Avenida Rosário Congro, 560 – Centro, para realizar exames médicos admissionais previstos, cujos custos são de responsabilidade dos candidatos.

 

Exames e documentos exigidos

Os exames laboratoriais para os candidatos ao cargo de Médico Plantonista incluem hemograma completo, glicemia em jejum, HBsAG e anti-HCV, além da autodeclaração de saúde, todos custeados pelo candidato. A posse está condicionada à aprovação no exame médico admissional.


O empossado será lotado no cargo para o qual se inscreveu contanto que seja considerado apto no exame admissional.


Para a investidura em cargo público, os convocados também devem entregar documentação comprobatória conforme anexo da resolução, que inclui comprovante de escolaridade, carteira de conselho de classe, documentos pessoais, certidões negativas, comprovante de residência, fotos, carteiras profissional e de habilitação quando necessário, além de declarações que deverão ser preenchidas presencialmente.

 

Normas para entrega e situações especiais

Os candidatos devem observar as datas e horários estipulados no anexo da resolução para a entrega dos documentos e exames a fim de evitar aglomerações. Caso não possam comparecer pessoalmente, poderão fazer uso de procuração específica para esse fim, que deve cumprir requisitos formais de autenticação e apresentação de documentos do procurador e outorgante.

 

São impedidos de tomar posse candidatos em acumulação ilegal de cargos, aposentados por invalidez compulsória, declarados inapto em avaliação médica ou que não comprovem formação exigida pelo cargo.

© Copyright 2025 - Três Lagoas News - Todos os direitos reservados