Sexta, 31 de Outubro de 2025

Operação no Rio Deixa Mais de 120 Mortos

Série de incidentes leva STF a acompanhar desdobramentos com atenção especial.

30/10/2025 às 22:05
Por: Redação

Chapéu: Segurança Pública

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, afirmou nesta quinta-feira (30) que a Corte acompanha com "atenção e plena solidariedade" os acontecimentos da Operação Contenção, que resultou em mais de 120 mortes no Rio de Janeiro.

No encerramento da sessão esta tarde, Fachin expressou solidariedade às famílias das vítimas e descreveu a operação como uma "tragédia ocorrida no Rio de Janeiro".

Notícias relacionadas:

“Todos integrantes deste tribunal acompanham com a devida atenção, com a plena solidariedade aos familiares das vítimas, e ao mesmo tempo, com a discrição e sobriedade que são necessárias para, em momentos de tragédias graves, como essa, dedicar a elas a nossa atividade concreta e, no lugar devido, as melhores preocupações", afirmou.

A operação é monitorada pela Corte através do processo conhecido como ADPF das Favelas, no qual o Tribunal já ordenou medidas para reduzir a letalidade policial na capital do estado.

Ontem, o ministro Alexandre de Moraes, relator temporário da ADPF, solicitou que o governador do estado do Rio, Claudio Castro, apresente esclarecimentos sobre a operação.

Moraes também agendou uma audiência na próxima segunda-feira (3), no Rio de Janeiro, para discutir o assunto.

© Copyright 2025 - Três Lagoas News - Todos os direitos reservados